Índice
- 1 Microfone HyperX QuadCast S
- 2 Microfone Shure MV7
- 3 Microfone BM800
- 4 HyperX Solocast
- 5 Microfone HyperX QuadCast
- 6 Microfone Trust 23790
- 7 Microfone FIFINE Ampligame AM8
- 8 Microfone GXT 232 Mantis
- 9 Microfone CORSAIR Elgato Wave 1
- 10 Microfone FIFINE K678
- 11 Microfone Blue Snowball iCE
- 12 Microfone ZealSound K66
- 13 Microfone FIFINE Ampligame A6V
- 14 Microfone FIFINE K688
- 15 Microfone Blue Yeti – Blackout
- 16 Microfone MAONO AU-A04
- 17 Para que serve o microfone para podcast?
- 18 Por que investir em um bom microfone para Podcast?
- 19 Como Escolher o Melhor Microfone para Podcast?
- 20 Tipos de microfones para Podcasts
- 21 Perguntas Frequentes
- 21.1 Qual o melhor tipo de microfone para podcast?
- 21.2 Qual microfone usado no Flow Podcast?
- 21.3 Qual a marca de microfone é melhor?
- 21.4 Qual é o melhor microfone para gravação?
- 21.5 Quais os melhores microfones para streaming?
- 21.6 Qual é o microfone que os Youtubers usam?
- 21.7 Qual o melhor formato de áudio para podcast?
- 21.8 Quanto custa um microfone de podcast?
- 21.9 Qual microfone o Casimiro usa?
- 21.10 Como chama microfone de podcast?
- 22 Conclusão: Qual o Melhor Microfone para Podcast?
- 23 Melhor em Custo-benefício?
Se você está em busca dos melhores microfones para podcast, você chegou ao lugar certo! Afinal, sabemos o quanto é difícil escolher a melhor opção em meio a tantos modelos distintos.
Por isso, preparamos este conteúdo completo para te ajudar nisso! Aqui, você irá encontrar as principais características, prós e contras de cada modelo, além de dicas essenciais para fazer a melhor escolha. Confira a seguir!
Prós
✅ Design moderno;
✅ Leds RGB;
✅ Excelente captação de áudio;
✅ Diversos recursos integrados;
✅ Super versátil.
Contras
🚫 Pode captar bastante os ruídos externos dependendo da configuração de captação.
O Microfone HyperX QuandCast S é um modelo intermediário e super completo, com qualidade de captação de som excelente e um design super moderno estilo gamer, com Leds RGB em toda a cápsula.
Portanto, ele pode ser o melhor microfone para podcast se você já tem um podcast estruturado e pode investir mais por um microfone que oferece uma qualidade de áudio profissional.
É um microfone condensador com quatro padrões de captação: estéreo, omnidirecional, cardioide e bidirecional (dependendo do tipo de captação escolhida, ele capta bastante ruídos externos).
Ele vem com um botão giratório para alternar entre os tipos de captação, um botão na parte inferior para ajustar o ganho e um botão de mudo na parte superior, vem com suporte antivibração e tem um pop filter integrado à cápsula.
Prós
✅ Excelente captação de áudio;
✅ Tecnologia de isolamento de voz;
✅ Painel de controle digital integrado;
✅ Conexão USB e XLR;
✅ Compatibilidade com dispositivos móveis.
Contras
🚫 Configuração mais complexa que outros modelos;
🚫 Valor de mercado mais alto.
O MV7 é um modelo intermediário Shure, que é uma marca famosa por seus produtos de excelente qualidade para a produção de áudio. O modelo tem uma qualidade bastante profissional e, consequentemente, um preço mais alto também.
Portanto, ele pode ser o melhor microfone para podcast se você já tem uma estrutura sólida e pode investir um valor mais alto para entregar uma qualidade profissional aos seus ouvintes.
O MV7, assim como o FIFINE Ampligame AM8, é um microfone dinâmico com padrão de captação cardioide. Por isso, é recomendado tanto para estúdios quanto para ambientes sem um tratamento de acústica, pois ele também tem uma tecnologia de isolamento de voz, que minimiza bem os ruídos.
Ele tem um painel de controle digital integrado, que permite realizar o controle de volume e ganho, além do áudio dos fones. É compatível com diversos aparelhos e sistemas, e oferece conexão via USB ou XLR.
A configuração para atingir uma captação ideal pode ser um pouco complexa. No entanto, há diversos tutoriais disponíveis no Youtube.
Prós
✅ Ótimo custo-benefício;
✅ Boa captação de som;
✅ Já vem com um kit completo;
✅ Valor super em conta, comparado a outros modelos.
Contras
🚫 Volume e qualidade de som inferiores, quando plugado direto no computador com cabo P2.
O BM800 é um modelo de microfone que ganhou bastante popularidade no Brasil nos últimos anos, devido ao seu ótimo custo-benefício. Para quem está começando um projeto de podcast e quer gastar o mínimo possível, este pode ser o melhor microfone para podcast.
Ele é um microfone condensador com padrão de captação cardioide. Isso significa que ele capta de forma mais detalhada as nuances de voz e sua captação é focada na frente do microfone, o que diminui a incidência de ruídos externos.
Você pode encontrá-lo com um cabo de conexão P2 ou em XLR. A conexão com cabo XLR proporciona uma melhor qualidade de som. A qualidade de áudio e o volume são bastante inferiores quando o microfone é ligado diretamente no computador com o cabo P2.
Em geral, o modelo é vendido com o kit completo, contendo um suporte antivibração, um tampão de espuma antivento, um braço articulado, um pop filter e o cabo de conexão.
Prós
✅ Design compacto e minimalista;
✅ Compatibilidade com diversos aparelhos e sistemas;
✅ Boa captação de som;
✅ Ótimo custo-benefício;
✅ Vem com cabo e suporte flexível e ajustável.
Contras
🚫 Capta muito os ruídos do ambiente;
🚫 Não tem botões integrados para controle de volume.
O HyperX o Solocast também é um microfone do tipo condensador com padrão de captação cardioide. Seu design é bastante compacto e minimalista e ele entrega uma ótima qualidade de som considerando seu preço de mercado, que é bem em conta.
Ele também pode ser o melhor microfone para podcast, se você está começando e não tem muitos recursos para investir em um modelo mais caro. O modelo já vem com um suporte flexível e tem um botão de mudo na parte superior, que é super prático.
O HyperX Solocast utiliza conexão USB e tem compatibilidade com notebooks, PC, PS4 e PS5, além de ter compatibilidade com Windows e Mac OS.
Dependendo das configurações e do ambiente, ele pode captar bastante os ruídos externos.
Prós
✅ Design super moderno;
✅ Excelente qualidade de captação de som;
✅ 4 padrões de captação;
✅ Diversos recursos integrados;
✅ Suporte antivibração e antichoque.
Contras
🚫 Capta muito os ruídos externos com a captação bidirecional ou omnidirecional.
O Hyper X QuadCast é um modelo que tem praticamente as mesmas características do HyperX QuandCas S. A diferença é que este modelo não tem iluminação RGB.
Ele também tem um design estilo gamer bem parecido com o modelo “S” e oferece uma excelente qualidade de captação de áudio. Se você pode investir mais em um microfone de qualidade, o Hyper X QuandCast pode ser o melhor microfone para podcast.
Ele é um modelo condensador com 4 opções de captação: estéreo, cardioide, bidirecional e omnidirecional. Ele pode captar bastante os ruídos externos na opção omnidirecional e bidirecional. Para alternar entre os tipos de captação, basta selecioná-los por meio de um botão giratório.
O modelo conta com um filtro pop interno integrado, suporte antivibração e antichoque, led em toda a extensão da cápsula e botões para regulagem e configurações. Ele se conecta via USB e é compatível com diversos aparelhos e sistemas.
Prós
✅ Ótimo custo-benefício;
✅ Boa captação de som;
✅ Vem com suporte, cabo e adaptador USB;
✅ Compatibilidade com diversos sistemas.
Contras
🚫 Capta bastante os ruídos do ambiente.
O Trust 23790 é um modelo super barato com uma boa qualidade de captação. Portanto, se você busca por custo-benefício, já coloque este modelo também na sua lista.
Ele é um microfone condensador omnidirecional. Ou seja, capta melhor os detalhes vocais e os sons ambiente por ter uma captação em 360º. Por isso, não é tão indicado para ambientes barulhentos ou sem tratamento acústico.
O modelo já vem com o kit completo que contém um tripé ajustável, um adaptador USB com entrada P2 para microfone, um fone de ouvido e um cabo. Ele é compatível com diversos dispositivos e sistemas.
Prós
✅ Ótimo custo-benefício;
✅ Ótima captação de som;
✅ Diversos recursos integrados;
✅ Conexão XLR e USB;
✅ Compatibilidade com diversos aparelhos e sistemas.
Contras
🚫 Não vem com o cabo XLR incluso.
O FIFINE Ampligame AM8 é um modelo mais completo que os anteriores. Ele tem um design quadrado bem diferente e vem com uma série de recursos integrados. O modelo também é uma ótima opção custo-benefício, se você busca qualidade e não quer gastar muito.
O modelo conta com entrada para fone de ouvido para monitoramento, botões de regulagem de ganho e do volume de monitoramento e um botão de mudo. Na parte inferior, ele tem uma linha de Led RGB com várias opções de cores, além de duas opções de conexão: XLR e USB.
O FIFINE Ampligame AM8 é um modelo dinâmico com padrão de captação cardioide localizada na parte superior do microfone e não na lateral, como em outros modelos. Ele oferece ótima qualidade de som e é compatível com diversos aparelhos e sistemas.
Ele pode apresentar um volume um pouco baixo. Por isso, para um som de melhor qualidade, pode ser preciso deixá-lo bem próximo da boca ao falar e regular o som mais alto.
Selecionamos também os melhores microfones para streaming do mercado.
Prós
✅ Já vem com tripé, cabo USB e pop filter;
✅ Sistema antivibrações no suporte;
✅ Boa captação de som;
✅ Ótimo custo-benefício;
✅ Compatibilidade com vários dispositivos.
Contras
🚫 Captação de áudio um pouco baixa.
O GXT 232 Mantis também está no grupo dos modelos que oferecem um ótimo custo-benefício. Embora seja um modelo com valor relativamente baixo, ele entrega uma boa qualidade de captação. Portanto, se o seu orçamento é baixo, ele pode ser uma ótima opção.
Ele é um microfone condensador omnidirecional. Isso quer dizer que ele capta bem os detalhes e nuances da voz, além do som de todas as direções, ou seja, em 360º graus. Por isso, não é recomendado para ambientes barulhentos.
A captação, apesar de oferecer um som bem limpo, pode ser um pouco baixa. Por isso, é preciso se atentar às configurações de volume.
Ele já vem com o kit completo que contém um tripé de mesa com sistema antivibração, um cabo USB e um pop filter. Ele oferece conexão USB e é compatível com diversos aparelhos e sistemas.
Prós
✅ Ótimo custo-benefício;
✅ Boa captação de som;
✅ Filtro Pop interno;
✅ Botões de controle integrados;
✅ Boa compatibilidade.
Contras
🚫 Configuração pelo software um pouco complexa.
O Elgato Wave 1 também é um modelo de entrada que oferece um ótimo custo-benefício. O modelo tem um design bem elegante e proporciona boa captação de som. Também é uma boa opção para quem busca uma boa qualidade de som com um investimento médio.
Ele é um microfone condensador cardioide. O modelo já vem com um botão de ajuste de volume e botão de mudo integrados. Você também pode configurar os detalhes em software próprio, o que faz total diferença na qualidade de áudio.
A configuração no software pode ser um pouco complexa. No entanto, há vários vídeos tutoriais no Youtube que podem ajudar.
Além disso, ele tem um filtro pop interno, oferece conexão via USB e é compatível com computadores Windows 10 e Mac OS.
Saiba qual é o melhor microfone do mercado com nosso artigo.
Prós
✅ Botões controle integrados;
✅ Botão de mudo muito prático;
✅ Boa qualidade de captação de som;
✅ Material resistente;
✅ Vem com suporte de mesa.
Contras
🚫 Não abafa tanto os ruídos do ambiente.
A FIIFNE é outra marca que oferece modelos de microfones com ótima qualidade. A grande promessa da marca para o K678 é que ele seja tão bom quanto seu concorrente direto Blue Yeti, mas com um preço muito menor.
De fato, trata-se de um microfone condensador cardioide com ótima qualidade de captação e um preço mais acessível. Dependendo do ambiente e das configurações, ele capta bastante os ruídos externos.
O modelo é construído em material resistente e conta com dois botões giratórios, para controle de volume e ganho do áudio e um botão de mudo, além da entrada mini USB e de fone de ouvido para monitoramento. Ele se conecta via USB e é compatível com Console de jogos, PC e Notebook.
Prós
✅ Design bastante interessante;
✅ Certificado pelo Skype e Discord;
✅ Boa captação de som;
✅ Bom custo-benefício;
✅ Facilidade de conexão e configuração.
Contras
🚫 Não tem botões para regulagem de volume.
O Blue Snowball ICE é o modelo com design mais “diferentão” da lista. Ele tem um formato arredondado que lembra muito uma minibola e fica super legal em diversos tipos de setup. Também é um modelo mais barato com uma boa qualidade de som.
Ele é um microfone condensador cardioide e capta os sons com bastante qualidade e nitidez. É um modelo certificado pelo Skype e Discord em qualidade de som e é compatível com Notebooks, PC e Mac.
Diferente de outros modelos como o FIFINE K678, ele não tem botões de regulagem de volume integrados.
Prós
✅ Boa captação de som;
✅ Botões de controle integrados;
✅ Compatibilidade com diversos aparelhos e sistemas;
✅ Pode ser conectado a dispositivos móveis;
✅ Ótimo custo-benefício.
Contras
🚫 O cabo e os adaptadores USB podem ser um pouco frágeis.
O ZealSound K66 é um modelo do tipo versátil e completo, com um preço bem em conta. Se você procura versatilidade, qualidade de som e um design premium, este pode ser o melhor microfone para podcast.
Afinal, ele é um microfone condensador com captação cardioide de ótima qualidade. Ele conta com botões giratórios para regular o volume do áudio, o eco e o volume do fone de ouvido. Apresenta também um botão de mudo.
O modelo vem com um suporte de mesa acoplado, espuma antivento, cabo USB e dois adaptadores para serem utilizados em dispositivos móveis Android e IOS (a qualidade dos cabos e adaptadores não é muito boa).
Além disso, ele é compatível com diversos dispositivos e sistemas. Ou seja, um modelo realmente versátil.
Prós
✅ Design moderno;
✅ Leds RGB em toda a cápsula;
✅ Boa qualidade de captação;
✅ Compatibilidade com diversos dispositivos.
Contras
🚫 Não tem um bom controle dos leds.
O FIFIE Ampligame A6V é um modelo que aposta bastante no design moderno estilo gamer. Apresenta também um ótimo custo-benefício.
É um microfone condensador cardioide com uma ótima qualidade de som e volume. Ele já vem com um suporte antivibração e um pop filter removível. Na parte inferior, há um botão para controle de volume e, na parte superior, há um botão de mudo sensível ao toque.
O modelo vem com Leds RGB em toda a extensão da cápsula, mas não há possibilidade de regulá-las ou desligá-las. Ele se conecta via USB e é compatível com notebooks, computadores Windows e Mac Os e com consoles como PS4 e PS5.
Prós
✅ Design e acabamentos premium;
✅ Ótima qualidade de captação;
✅ Abafa bem os ruídos externos;
✅ Botões de controle integrados;
✅ Compatibilidade com diversos dispositivos.
Contras
🚫 Volume da captação um pouco baixo, dependendo da configuração.
O FIFINE K688 é um dos queridinhos da marca, tanto pelo design e acabamentos premium quanto pela qualidade de som que ele proporciona. Apesar de ser um pouco mais caro que outros modelos dessa lista, ainda sim entrega um ótimo custo-benefício para quem busca qualidade de som.
Ele é um microfone dinâmico com padrão de captação cardioide. Ou seja, ele abafa bem os ruídos externos. O volume da captação é um pouco baixo. No entanto, com uma boa regulagem de ganho e volume, o problema pode ser resolvido.
Ele tem um botão de mudo, entrada de fone de ouvido para monitoramento, botões de regulagem de volume do áudio e do retorno no fone e já vem com suporte antivibração e um cabo USB. Ele se conecta tanto via USB quanto XLR e é compatível com diversos sistemas e dispositivos.
Leia também nosso artigo com os melhores microfones para cantar.
Prós
✅ Excelente qualidade de captação;
✅ Versatilidade com 4 tipos de captação;
✅ Design elegante;
✅ Diversos recursos integrados;
✅ Boa compatibilidade e facilidade de configuração.
Contras
🚫 Capta bastante ruídos externos dependendo da configuração e do ambiente.
O Blue Yeti Blackout também é um modelo intermediário que entrega uma qualidade de som profissional como o HyperX QuandCast S. No entanto, seu design é um pouco mais sóbrio e minimalista, com acabamentos premium.
Ele pode ser o melhor microfone para podcast se você tem um setup mais formal e pode investir mais em um microfone profissional.
O modelo é um microfone condensador e conta com 4 padrões de captação: cardioide, bidirecional, omnidirecional e estéreo. Dependendo do tipo de captação escolhido e do ambiente, ele pode captar muito os ruídos externos.
Ele tem diversos botões de regulagem, se conecta via USB e é compatível com diversos dispositivos e sistemas.
Prós
✅ Boa qualidade de captação;
✅ Já vem com um kit completo;
✅ Sistema anti-interferência eletromagnética;
✅ Fácil de conectar e configurar;
✅ Compatível com diversos dispositivos e sistemas.
Contras
🚫 Baixa qualidade do braço articulado presente no kit.
O MAONO AU-A04 também é um modelo intermediário que oferece uma qualidade de captação bastante profissional. Se você pode investir um pouco mais e busca um modelo com captação apenas cardioide, ele pode ser uma ótima opção.
É um microfone do tipo condensador com captação cardioide, que oferece áudios limpos e bastante nítidos. Já vem com um kit completo, contendo suporte antivibração, espuma corta-vento, braço articulado (que não tem uma boa qualidade), cabo e presilhas fixadoras para posicionar o cabo.
Ele tem um sistema anti-interferência eletromagnética, é super simples de conectar e utilizar, conecta-se via USB e é compatível com diversos sistemas e dispositivos (inclusive dispositivos móveis).
Para que serve o microfone para podcast?
O microfone para podcast serve para garantir a qualidade do áudio oferecido aos ouvintes. Afinal, como os podcasts se tratam de conteúdos apenas em formato de áudio, a qualidade sonora é um fator essencial para garantir uma boa audiência.
Por que investir em um bom microfone para Podcast?
Investir em um bom microfone para podcast é muito importante se você deseja ter sucesso nesse segmento. Afinal, os podcasts estão cada vez mais populares no Brasil e a concorrência também vem aumentando significativamente.
Por isso, além de investir na qualidade do seu conteúdo, é preciso investir também na qualidade do seu áudio, para se destacar.
Como Escolher o Melhor Microfone para Podcast?
Para escolher o melhor microfone para podcast para você, é preciso ter clareza do que você precisa de um microfone e do formato do seu podcast e saber de alguns pontos essenciais que você deve avaliar em um modelo antes de comprar.
A seguir, vamos explicar melhor cada um desses pontos, para que você possa escolher com mais segurança.
Polaridade
A polaridade é o tipo de captação que um microfone oferece. A maioria dos modelos oferece apenas o padrão de captação polar cardioide.
No entanto, há modelos como o Hyper X QuadCast e o Blue Yeti Blackout, que oferecem até 4 tipos de padrões polares de captação. Vamos entender melhor qual a diferença entre eles:
- cardioide: o microfone capta de forma unidirecional, ou seja, capta apenas os sons na parte da frente do microfone. É bastante recomendado para podcasts individuais.
- bidirecional: o microfone tem captação dupla. Ou seja, capta sons tanto na parte da frente quanto na de trás. É ideal para podcasts em dupla.
- omnidirecional: capta sons em 360º, ou seja, o microfone capta os sons de todos os lados de sua cápsula. É ideal para podcasts em grupo, por exemplo.
- estéreo: esse tipo de captação permite uma distinção de som entre os lados direito e esquerdo do fone em um áudio. Isso é bastante utilizado para ASMR e aqueles áudios 3D e 8D.
Conexões
A conexão também é um ponto importante a se considerar antes de comprar um microfone para podcast.
Os modelos que oferecem mais de um tipo de conexão e compatibilidade com diversos aparelhos, são os melhores para que você tenha mais autonomia e versatilidade para mudar o setup de gravação, por exemplo.
Além disso, é importante se atentar ao fato de que alguns modelos com conexão XLR, exigem um Phantom Power para funcionar. Nesse sentido, você irá precisar da intermediação de uma interface de áudio ou mesa de som para utilizá-lo.
Além disso, alguns modelos são compatíveis com dispositivos móveis e outros não. Por isso, se você precisa desse tipo de conectividade, é preciso se atentar a essa informação.
Sensibilidade
A sensibilidade é outro ponto importante a se avaliar. Ela é a capacidade que o microfone tem de transformar vibrações sonoras em impulsos elétricos. A sensibilidade, em geral, é medida em decibéis (dB).
Para ficar mais fácil de entender, quanto maior a sensibilidade de um microfone, maior a sua capacidade de captar diversas nuances de sons e transformá-las em sinais elétricos para gerar a transmissão e gravação de áudio.
Microfones com sensibilidade de -42 a -30 dBV/Pa oferecem um bom nível de sensibilidade.
Recursos extras
Antes de comprar um microfone para podcast também vale a pena verificar se o modelo oferece algum recurso adicional. Afinal, eles podem fazer muita diferença na praticidade de configuração e utilização no dia a dia.
Microfones com botões de regulagem de volume e ganho, por exemplo, oferecem praticidade e tornam a regulagem mais prática. Os modelos com Led podem ser um diferencial para o setup em um videocast, por exemplo.
Além disso, modelos com mais de um padrão de captação permitem trabalhar com mais de uma forma de podcast (individual, em dupla e até em grupo), por exemplo. Viu como se atentar aos recursos extras pode fazer toda a diferença?
Tipos de microfones para Podcasts
Há diversos tipos de microfones que podem ser utilizados para gravação de podcasts, cada um com suas características específicas. Por isso, é importante conhecer cada um deles, para conseguir decidir qual o modelo ideal para o seu projeto.
Confira a seguir os principais modelos disponíveis no mercado.
Microfones condensadores
Os microfones condensadores são os mais utilizados para podcasts e streamings em geral. Isso porque são modelos que oferecem uma captação mais realista e detalhada contemplando as diversas nuances de voz.
Além disso, são super práticos de conectar e utilizar. Para a maioria dos modelos, você só precisa de um cabo USB e um computador e software de edição de áudio.
Microfones Dinâmicos
Os microfones dinâmicos não têm uma captação tão nítida e detalhada como os condensadores. No entanto, também oferecem uma boa qualidade de captação.
Por ser menos sensível e sua captação ser mais focada nos sons direcionados à sua cápsula, ele acaba abafando muito mais os ruídos externos do que os condensadores.
Por isso, é mais indicado para ambientes que não tenham tratamento acústico ou tenham bastante ruídos.
Microfones Omnidirecionais
Os microfones omnidirecionais são aqueles que captam sons em 360º. Por isso, é mais interessante utilizá-los em ambientes com tratamento acústico ou para finalidades em que é necessário esse tipo de captação, como gravar podcast em grupo em um estúdio ou gravar os sons da natureza.
Microfones Shotgun
Os microfones Shotgun são aqueles modelos compridos utilizados bastante em televisão, por exemplo.
Eles possuem uma tecnologia de cancelamento de polaridade, que torna sua captação extremamente sensível e direcional com um bom cancelamento de ruídos e sons do ambiente.
Microfones Ribbon ou Microfone de Fita
Os microfones Ribbon, também conhecidos como microfones de fita, são modelos precursores dos microfones dinâmicos. A diferença é que os primeiros têm uma fita metálica sanfonada em seu interior, enquanto os últimos têm uma bobina metálica e o diafragma.
É um modelo mais raro de encontrar e é extremamente frágil. Por isso, é mais indicado para estúdios de gravação, para alcançar tipos específicos de captação.
Perguntas Frequentes
Qual o melhor tipo de microfone para podcast?
O melhor tipo de microfone para podcast é aquele que melhor atende ao tipo de podcast que você pretende gravar.
Antes de escolher, é preciso ter clareza do que você precisa que ele entregue. Para um local barulhento, um modelo dinâmico pode ser o melhor.
Já para um local silencioso e um podcast que será gravado em dupla, um modelo condensador que tenha opção de captação bidirecional pode ser a melhor opção, e assim por diante.
Qual microfone usado no Flow Podcast?
O microfone usado no Flow Podcast é o SM7B da Shure. Um microfone super profissional que foi utilizado também pelo Michael Jackson no álbum “Thriller”.
Qual a marca de microfone é melhor?
A melhor marca de microfones para podcasts é a Shure. Afinal, é uma das mais antigas e renomadas marcas, que têm diversos modelos super robustos e de excelente qualidade.
A FIFINE também é uma ótima marca, com diversas opções interessantes.
Qual é o melhor microfone para gravação?
O melhor microfone para gravação depende muito do tipo de gravação que você deseja realizar.
Para streamings e podcasts, por exemplo, o BM800 pode ser um bom modelo de entrada e o Shure MV7, uma opção mais profissional.
Quais os melhores microfones para streaming?
Os melhores microfones para streaming são os condensadores ou dinâmicos que sejam práticos de conectar e utilizar, atendendo às necessidades específicas do seu projeto e orçamento.
Alguns exemplos são o BM800, o HyperX Solocast e o Shure MV7.
Qual é o microfone que os Youtubers usam?
Os youtubers usam microfones diversos. Depende muito do setup, do tamanho e poder aquisitivo do canal e do modelo de vídeos.
Mas, em geral, os modelos ideais para Youtubers são os condensadores ou dinâmicos que tenham conexão USB.
Qual o melhor formato de áudio para podcast?
O formato de áudio para podcast depende de vários fatores, como o tipo de áudio captado pela gravação, os formatos utilizados pelo editor de áudio escolhido, a qualidade desejada, etc.
No entanto, os formatos mais comuns e aceitos pela maioria das plataformas e dispositivos são o MP3 e o WAV.
Quanto custa um microfone de podcast?
Quanto custa um microfone de podcast varia muito dependendo da qualidade de captação, dos recursos adicionais e do ítens que acompanham o modelo, como cabo, suporte, etc.
É possível encontrar modelos a partir de aproximadamente R$90,00 e modelos de até 3 a 8 mil reais.
Qual microfone o Casimiro usa?
O Casimiro já usou diversos microfones em sua trajetória. Os principais que aparecem nos reacts e nas transmissões da última Copa do Mundo são o HyperX QuandCast e o Shure SM7B, respectivamente.
Este último recebeu até uma customização especial para a Copa, com as cores do Brasil e a logo do Casimiro.
Como chama microfone de podcast?
O microfone para podcast pode ter vários nomes. Afinal, há uma variedade de marcas e modelos que podem ser utilizados para podcast.
Em geral, são microfones condensadores com conexão USB.
Conclusão: Qual o Melhor Microfone para Podcast?
Em suma, o melhor microfone para podcast é aquele que melhor atende às necessidades específicas do seu projeto de podcast e que caiba no seu orçamento.
Se você busca pelo melhor custo-benefício e uma boa qualidade de áudio, vale a pena considerar modelos como o BM800, o Trust 23790, o GXT 232 Mantis e o ZealSound K66.
Se você busca por uma qualidade de áudio mais profissional e recursos adicionais, vale a pena considerar os modelos Hyper X QuandCast S, o Shure MV7 e o Blue Yeti.
Sem dúvida, se você tiver clareza dos tipos de características de que você precisa em um microfone, seguir nossas dicas e comparar os melhores microfones para podcast que listamos aqui, conseguirá encontrar a melhor opção para você.
Melhor em Custo-benefício?
O melhor em custo-benefício desta lista é o BM800, porque conta com um bom preço, excelente captação sonora e um kit completo.