Será que violão Vogga é Bom? Vale a Pena em 2024? Veja agora!

Se você já toca violão e está em busca de um novo instrumento, ou quer começar os estudos nesse maravilhoso mundo das 6 cordas, já deve ter feito algumas buscas aqui na internet e se deparado com alguns modelos da marca Vogga.

Um ponto que chama muita atenção nessa marca são os preços atrativos. Mas será que o violão Vogga é bom? Vale a pena em 2024? Se está procurando por essas e outras respostas sobre a marca Vogga, você está no lugar certo!

Aqui, vamos apresentar os principais violões da Vogga, suas características, pontos fortes — e outros nem tanto. Mas adiantamos: se o que você quer é um ótimo custo-benefício, a Vogga é a escolha certa.

Continue nesse artigo que, com certeza, você encontrará o violão Vogga ideal para suas preferências e para o som que quer tocar.

Violão VCA104N BK – Vogga

Prós 
✅ Acabamento
✅ Leve

Contras
🚫 Baixa ressonância
🚫 Frágil

Se você busca um violão para iniciar os seus estudos, esse modelo irá lhe atender bem. Apresenta um ótimo custo-benefício, já que oferece qualidade por um preço extremamente atrativo.

O violão VCA104N da Vogga possui cordas de nylon, o que facilita ainda mais a vida do músico iniciante, graças à sua tocabilidade suave.

Com tamanho relativamente pequeno, também serve muito bem para crianças e os mais jovens. Porém, esse mesmo tamanho reduzido faz com que o instrumento perca um pouco da potência sonora. Além disso, é um modelo acústico — ou seja, não pode ser ligado em caixas de som.

É construído com madeiras de baixo custo, o que não faz dele um instrumento muito resistente ou de ótimo acabamento, mas ainda assim é muito bonito, com visual clássico na cor preta.

Nada disso, no entanto, irá atrapalhar os que buscam um bom violão para estudo ou até mesmo um instrumento fácil de se levar em passeios e viagens.

Saiba o que é Violão Acústico e quais são os melhores do mercado.

Violão VCK370 BMF – Vogga

Prós 
✅ Visual diferenciado
✅ Formato folk
✅ Boa projeção sonora

Contras
🚫 Tarraxas semiblindadas

Aqui, já temos um modelo mais completo, que irá agradar não apenas àqueles que estão começando. O violão VCK370 não decepciona nem mesmo músicos mais experientes.

É um modelo com formato folk, ou seja, tem um corpo maior do que o violão clássico. Combinado com as cordas de aço, é um instrumento com boa qualidade sonora e timbre metálico e vibrante. Ideal para o pop, rock e o sertanejo.

Possui detalhes muito elegantes em sua pintura preta, o que é mais um diferencial para esse modelo da Vogga. E, para atender ainda melhor os músicos mais exigentes, possui captação elétrica — ou seja, pode ser usado em shows.

É construído com madeira tília, a mesma do modelo acima, que apresenta uma menor resistência e durabilidade.

Analisamos para você o violão Auburn no nosso site , leia aqui.

Violão VCA83 NT – Vogga

Prós 
✅ Baixo preço
✅ Acabamento natural

Contras
🚫 Construção inferior.

Esse é o modelo ideal para garotada. O VCA83 NT da Vogga é um violão infantil, com tamanho e escala reduzidos — a fabricante recomenda para crianças com até 7 anos.

Projetado para cordas de nylon, não irá machucar a mão dos pequenos estudantes que estão iniciando na arte da música. Com essas características, é um instrumento de timbre suave e com menor projeção sonora.

O visual clássico, apesar de reduzido, é muito elegante, com acabamento natural. Por se tratar de um instrumento de entrada, é construído com material de qualidade inferior. Ainda assim, apresenta ótimo custo-benefício.

Vogga VCE300 ACO SH

Prós 
✅ Versatilidade
✅ É eletroacústico
✅ Tem afinador.

Contras
🚫 Maior preço.

Esse é um dos modelos mais completos e versáteis entre os violões da Vogga. Possui formato clássico, mas com acabamento cutaway — corte na parte inferior da caixa acústica, que facilita ao músico alcançar as notas mais agudas do braço do violão.

Mesmo com tamanho menor do que o modelo folk, esse violão também tem ótima projeção sonora, com seu encordoamento de aço e timbre potente.

Possui captação elétrica com 3 bandas e o melhor: tem afinador embutido. É um ótimo violão para o palco.

Um detalhe bem bacana em seu acabamento é que possui tensor bidirecional no braço, o que facilita a regulagem do instrumento. É um dos modelos mais completos da marca, mas também o de maior preço. Mesmo assim, para quem pode gastar um pouco mais, vale cada centavo do investimento.

Sobre a Vogga

A Vogga é uma marca brasileira fundada em 2008. De lá para cá, ganhou espaço no mercado com a versatilidade de seus produtos, que atendem desde os estudantes até os músicos mais experientes e têm como principal diferencial o seu excelente custo-benefício.

É uma empresa formada por músicos especialistas que estão sempre atentos às necessidades e tendências do mercado. Assim, a Vogga vem se destacando cada vez mais no mercado brasileiro de violões.

Como saber se o violão Vogga é bom?

Na hora de decidir se o violão Vogga é bom, você precisa observar se o instrumento atende as suas exigências.

Tendo em conta o que já apresentamos até aqui, como o ótimo custo-benefício e o crescimento da marca no mercado nacional, você precisa agora observar qual dos modelos irá atender melhor as suas necessidades e preferências.

Apresentamos, neste artigo, violões da Vogga ideais para músicos iniciantes, outros que são mais indicados para o público infantil, e ainda os que irão agradar a músicos experientes e já acostumados com o palco.

Com certeza, há um bom violão da marca Vogga para cada músico e suas necessidades.

Alternativas para violão Vogga

Mas, se ainda assim restam dúvidas se a marca Vogga é de fato a ideal para você, apresentamos abaixo algumas alternativas que poderão te agradar.

Hoje em dia, há muitas opções de violões no mercado, então não custa nada fazer uma pesquisa mais aprofundada na hora de comprar o seu instrumento, não é mesmo?

Então, vejamos outras opções!

Violão Acústico Clássico Aubvo611 – Auburn Music

Prós 
✅ Baixo preço
✅ Visual elegante
✅ Boas avaliações

Contras
🚫 Corpo de madeira compensada

Para quem busca um violão com bom custo-benefício, esse modelo da marca Auburn é uma boa pedida. Apesar de não ser uma marca tão conhecida no mercado como a Vogga, é um modelo também recomendado para quem está iniciando na prática do violão.

Com encordoamento de nylon, é um violão de tocabilidade e timbre suaves. É construído com madeira compensada e tem acabamento bem simples, priorizando o baixo custo.

Violão PP-1 SB Sunburst – Waldman

Prós 
✅ Baixo preço
✅ Cordas de nylon
✅ Acabamento sunburst

Contras
🚫 Corpo de madeira compensada

A Waldman, assim como a Vogga, é uma marca que se destaca no mercado por oferecer violões que agradam desde a músicos iniciantes até aos mais experientes, também com ótimo custo-benefício.

É o caso do violão PP-1 SB, que se diferencia pelo belo acabamento nas cores sunburst — ou, traduzindo do inglês, uma pintura “explosão do sol”. O seu modelo é acústico e com cordas de nylon, sendo um bom violão para quem ainda está estudando ou para aqueles que já tocam e querem um bom companheiro para as rodas de música com os amigos.

É construído com madeira selecionada, de plywood — que apresenta qualidade relativamente superior à tília dos modelos Vogga. A escala, no entanto, é de madeira compensada, com as cordas um pouco altas, o que pode necessitar uma regulagem ou uma pegada um pouco mais forte na mão que faz os acordes.

Veja quais são os melhores violões que selecionamos para você no nosso site.

Violão Elétrico Memphis Folk MD 18 NS – Tagima

Prós 
✅ Com captação
✅ Formato folk
✅ Timbre equilibrado

Contras
🚫 Requer maior investimento

A Memphis é uma segunda linha da ótima marca Tagima, caracterizada por produtos de menor preço mas ainda com boa qualidade.

O violão MD 18 NS é um dos modelos mais completos da Memphis, com grande formato de caixa acústica (folk) e cordas de aço, que oferecem um timbre vibrante e potente.

Tem captação elétrica e afinador embutido. Além dos botões de graves, médios e agudos, possui o controle “presence”, que oferece maior brilho ao timbre do violão quando está plugado.

As cordas no braço também são um pouco altas e podem necessitar de uma regulagem ou pegada mais firme na hora de tocar.

Violão Vogga é bom? Conheça a fabricante

Os violões da Vogga têm se destacado no mercado musical como uma boa opção, principalmente entre os músicos iniciantes e intermediários.

Ainda assim, há modelos mais completos que agradam também aos músicos mais exigentes.

Tem como um dos seus principais diferenciais o excelente custo-benefício de seus instrumentos.

É uma empresa brasileira, fundada em 2008, e que segue em crescimento ao longo dos anos.

A empresa busca se desenvolver cada vez mais

A Vogga possui uma equipe qualificada de músicos especialistas, que estão em constante atualização, e busca atender as exigências dos instrumentistas, desde os iniciantes até os mais experientes.

Essa busca incansável por atender as necessidades do mercado é um dos principais compromissos da Vogga.

Como é possível determinar se o violão Vogga é bom?

Assim como em qualquer outro violão, para se afirmar que os modelos da Vogga são bons é preciso estar atento a algumas características, como afinação, conforto ao tocar e a qualidade do timbre.

Abaixo, vamos detalhar esses três pontos tão importantes de serem observados na hora de comprar o seu violão.

Boa Afinação

Ter um violão que se mantenha bem afinado é fundamental para o músico. Nesse quesito, a Vogga costuma ter desempenho positivo, utilizando boas tarraxas em seus instrumentos.

Nos modelos de entrada, são utilizadas tarraxas cromadas de boa precisão na afinação. Em modelos um pouco mais ricos nos acabamentos, as tarraxas são semiblindadas, que garantem afinação ainda mais eficiente.

Pegada confortável

Com muita expertise na fabricação de violões para estudantes e até mesmo para o público infantil, a Vogga tem como característica a suavidade no braço do instrumento, o que garante uma pegada confortável na hora de tocar — principalmente nos modelos com cordas de nylon.

Já alguns modelos de aço possuem, inclusive, o corte cutaway na madeira, que também facilita a vida do músico na hora de tocar as notas mais agudas do braço do violão.

Timbre pode definir se o violão Vogga é bom

A Vogga se destaca pela versatilidade do timbre em seus diferentes instrumentos. Com certeza, você pode encontrar um bom timbre em seus violões.

Mas tenha em mente que, nos modelos de entrada, voltados mais aos músicos iniciantes, o timbre será menos vibrante e com menor projeção sonora.

Em modelos mais completos e menos compactos, como os que possuem captação elétrica, há maior qualidade e potência, tanto quando estão ligados ou somente no formato acústico.

Cada músico tem o seu timbre preferido, mas, certamente, neste artigo, você encontrará um modelo que irá lhe agradar.

O que mais observar em um violão Vogga?

Você já viu que a Vogga tem opções que irão lhe servir bem em relação à afinação, timbre e pegada. Mas há, também, outros pontos que podem ajudar na hora de escolher o seu violão Vogga.

Vamos a eles, para que não fique nenhuma dúvida na hora da compra de seu violão ideal!

Design dos violões Vogga

Com um amplo catálogo de violões, a Vogga tem modelos para agradar a todos os gostos. Aqui mesmo, neste artigo, apresentamos violões com designs bem diferentes e temos certeza de que um deles é o seu preferido.

Há modelos clássicos, com cores preta e natural, além de modelos mais modernos, com pintura com detalhes diferenciados. Também há formatos menores ou com maior caixa acústica (folk), além do cutaway, que, além de ser um bonito diferencial estético, também garante melhor tocabilidade.

E então, qual o seu modelo preferido?

Modelos com ou sem captação?

Se você está iniciando nos estudos do violão e ainda não quer investir em um modelo mais caro, você pode optar pelos violões acústicos da Vogga.

Eles são ideais para estudo e também para as rodas de violão com os amigos.

Mas se a ideia é ter um violão para também ser utilizado no palco e em apresentações maiores, você tem as opções com captação elétrica, os violões eletroacústicos da Vogga, com timbre e qualidade sonora que atendem perfeitamente os músicos mais experientes, seja em casa ou em apresentações ao vivo.

Verifique as avaliações de outros usuários

Uma boa dica é, na hora da pesquisa sobre os violões da Vogga, analisar o que dizem os comentários de quem já comprou o instrumento.

Nesses comentários, podem ser apresentados outros pontos positivos ou até mesmo negativos sobre cada um dos violões. Leia os comentários sempre que possível!

Ah, e não se esqueça de também ajudar os colegas músicos, deixando a sua própria avaliação após fazer a compra.

Perguntas Frequentes

Violão vogga é bom para iniciantes?

Sim, os violões da marca Vogga são altamente recomendados por quem está começando os estudos do instrumento.

Isso porque, além de apresentarem timbre de qualidade e conforto ao tocar, são também instrumentos com ótimo custo-benefício.

Violão vogga vck370 é bom?

Se você está procurando por um instrumento bom e barato, esse é o modelo ideal.

Com um preço bem atrativo, esse modelo é indicado para músicos iniciantes, que não abrem mão do conforto ao tocar, e também é uma boa pedida para quem já toca e quer um instrumento de fácil transporte para passeios e viagens.

Onde é fabricado o violão Vogga?

Apesar de ser uma marca brasileira, os violões da Vogga são fabricados na China, assim como fazem muitas marcas que buscam oferecer produtos com preços mais atrativos e competitivos.

Qual o valor de um violão Vogga?

Aqui neste artigo, apresentamos modelos de violões da Vogga que vão desde os voltados aos iniciantes até os modelos com captação elétricas, voltados aos músicos mais experientes.

Os valores, entre esses modelos, variam de pouco mais de R$300 até R$700.

Conclusão: O violão Vogga é bom ou não?

Se você é um músico iniciante, ou já tem experiência mas não abre mão de um preço baixo, podemos garantir que o violão Vogga é, sim, uma boa opção.

Apesar de sua construção relativamente simples, são instrumentos que podem te agradar, pois proporcionam conforto ao tocar e também apresentam um bom timbre. E tudo isso por um preço atrativo.

Então, se você procura um ótimo custo-benefício, vale a pena dar uma boa olhada nos violões da Vogga!

Deixe um comentário