7 Melhores Baterias Eletrônicas em Custo-benefício de 2024

Uma bateria eletrônica pode ser cara para algumas pessoas. Por isso, é preciso pesquisar a opção de melhor custo-benefício para as suas necessidades, seja você um iniciante, amador ou profissional. São muitos modelos, com inúmeras diferenças entre eles.

Para ajudar na escolha, selecionamos sete modelos. Assim, vamos comparar o tamanho, o preço e a quantidade de recursos disponíveis, com o intuito de ajudar tanto quem está no começo do aprendizado quanto aqueles que já têm alguma intimidade com as baquetas.

Melhor Bateria Eletrônica em Custo-benefício
Kit Bateria Eletronica Odery Carlsbro Csd100 + Fone Banco

Prós 
✅ Os brindes já vêm inclusos no pacote;
✅ Muitas opções de sonoridades para aprender e experimentar;
✅ Material resistente.

Contras
🚫 A tela é mal posicionada na construção.

Uma bateria eletrônica versátil, com diversas opções para configurar.

Esta é a Odery Carlsbro. Ela vem com dez kits de bateria pré-definidos, 108 vozes diferentes de percussão, além de 10 músicas demo, com muitos recursos de timbres e configurações.

Esse modelo vem com três brindes: um banco, um par de baquetas e um fone de ouvido. Tirando o mau posicionamento da tela, o restante da ergonomia é excelente, permitindo modificar alturas e a distância de alguns pads.

São nove peças, todas com resposta e sensibilidade excelentes. O preço está abaixo da média de produtos similares, tornando a bateria um dos modelos mais em conta.

Fácil de transportar e compacto
Bateria Eletrônica Dobrável Preto Spring 9 Pads

Prós 
✅ Preço em conta;
✅ Tamanho adequado;
✅ Saída de som.

Contras
🚫 Sem pedais de chimbal.

Para iniciantes, apresentações pequenas e treino de rudimentos, este modelo de bateria eletrônica de mesa é uma excelente pedida. O equipamento tem um preço super em conta para quem não quer gastar muito.

Uma pequena saída de som vem embutida. Não é necessário ligar em amplificadores ou fones de ouvido, permitindo o estudo com um volume baixo para não incomodar pessoas próximas.

Na memória, estão 11 canções demonstrativas, sete kits e nove acompanhamentos. Também é possível gravar o que é tocado para ouvir depois.

Não possui pedais de chimbal, que reduzem o barulho do instrumento durante os treinos em casa.

Veja também nosso artigo com as melhores baterias eletrônicas do mercado.

Visual diferente e muitos recursos
Bateria Eletrônica X-pro Ed2 Orange Laranja Choke

Prós 
✅ Três opções de conectividade;
✅ Ampla gama de timbres;
✅ Par de baquetas.

Contras
🚫 Não recomendada para pessoas muito altas.

Com uma cor laranja, a X-pro Ed2 tem uma ampla gama sonora, com 15 kits pré-definidos na memória. Isso permite a configuração de acordo com o estilo preferido do músico.

Duas baquetas acompanham o equipamento. São três opções de conectividade com dispositivos externos: midi, USB e L/R, além da tradicional saída compatível com fones ou amplificador.

Infelizmente, o tamanho da bateria não a torna ideal para pessoas muito altas.

Robusta e com muitas opções de sons
Bateria Eletrônica Compacta STD36, 1 PAD Caixa , 3 PADS TOMS Integrados, 2 PADS Prato

Prós 
✅ Preço bom;
✅ Tamanho bom;
✅ Diversas opções de sonoridades;
✅ Dez presets.

Contras
🚫 Pouca versatilidade.

A marca Shelter é conhecida por ter uma diversa linha de instrumentos musicais, tanto os de corda como os de percussão.

Uma das principais baterias da empresa é a STD36, uma das mais procuradas por iniciantes e para músicos realizarem pequenos shows.

Compacta, é de fácil manuseio e transporte. Não ocupa muito espaço na sua casa. O valor é de entrada para modelos um pouco maiores, sendo mais barata que outras baterias.

As opções de sons são variadas: 193 timbres diferentes, dez presets e mais dez estilos de acompanhamento, ideal para enriquecer o seu vocabulário musical.

A única desvantagem é que não é um equipamento muito versátil, não sendo possível regular a altura e a distância entre as peças.

Fácil de levar para todos os lugares
Bateria Eletrônica Portátil Roll-Up Tambor Digital de Silicone

Prós 
✅ Recursos extras (alto-falantes e fones de ouvido);
✅ Instrumento leve;
✅ Preço em conta.

Contras
🚫 Os pedais de chimbal e bumbo pouco resistentes;
🚫 Timbres simples demais.

A bateria de mesa Roll-Up Tambor Digital tem como característica ser de fácil transporte e muito leve. Para começar a tocar, só é necessário uma tomada e uma mesa de suporte.

Indicado para quem está iniciando nas baquetas, este modelo é pequeno mas ainda assim tem diversos recursos. São 10 músicas de demonstração, sete opções de ritmo para estudo e sete timbres para os tons.

Construída com plástico e silicone, é uma boa opção para quem nunca batucou nada além da mesa em algum show. É possível conectar a um amplificador, aumentando a potência para tocar com outros instrumentos eletrificados.

Quem optar por esse modelo também não precisa de um amplificador a princípio, visto que o instrumento vem com alto-falantes e fones. Em compensação, os pedais são frágeis e os timbres não são muito trabalhados.

Ótima opção para diversão e aprendizado
Bateria Eletrônica Medeli Dd-61 com 4 Pads Iluminados 60 Ritmos e modo Coach

Prós 
✅ Material resistente;
✅ Acompanha par de baquetas;
✅ Pequena e compacta.

Contras
🚫 Valor alto para apenas quatro pads;
🚫 Pouca variedade de sons.

Este modelo da marca Medeli é quase um brinquedo e não tem muitas opções para modificar a sonoridade. É apropriado para aprender o básico da percussão ou apenas se divertir com amigos e familiares.

Os pads têm indicadores coloridos e podem ser configurados para piscarem em algum ritmo, auxiliando o aprendizado. Há também o modo coach de repetição de exercícios e músicas. Duas baquetas vêm junto ao produto.

São 60 ritmos na memória, alguns um pouco repetitivos. Se o usuário não tiver muita bagagem técnica, poderá se divertir e aprender bastante com este modelo.

É possível ligar a bateria sem uso de fios. Basta deixá-la carregando por um tempinho.

O preço é um pouco alto em comparação a outros modelos de mesa, mas o material é robusto e aguenta quem está no início e já tem a mão pesada.

Bateria Eletrônica Carlsbro modelo CSD100 Black

Prós 
✅ Opções diversas de sons e timbres para praticar;
✅ Material de boa qualidade em comparação a outras baterias.

Contras
🚫 Posicionamento da tela é ruim no projeto.

Para músicos com gosto eclético de ritmos e timbres, essa bateria tem diversos recursos para estudo e composição. São dez dez kits de bateria pré-definidos e a mesma quantidade de músicas demo, além de 108 sons diferentes de percussão.

A tela colocada à esquerda força o usuário a se virar, o que não é muito cômodo. A ergonomia é boa, com possibilidade de modificar o espaço entre os pads e adaptá-lo a músicos de diferentes alturas.

A sensibilidade das nove peças que compõem a bateria é muito boa. O preço em comparação à concorrência é bem adequado a todas as funcionalidades disponíveis do instrumento.

Por que escolher uma bateria eletrônica?

Detalhes como tamanho para alocar o instrumento ou o barulho feito mostram que uma bateria eletrônica é ideal para quem não dispõe de um local onde possa tocar sons altos.

Com o modelo digital, é possível configurar o volume e ocupar uma área útil menor do ambiente.

Como escolher uma bateria eletrônica custo-benefício?

Orçamento

Existem modelos de baterias eletrônicas de diversos preços, algumas mais indicadas para iniciantes que queiram aprender o básico. Se for o seu caso, as baterias de mesa podem ser uma entrada no mundo da percussão, precisando de pouco espaço e fazendo pouco barulho.

Caso você já tenha algum conhecimento, dê preferência a modelos um pouco mais caros, pois são mais opções e emulam de uma forma mais próxima o instrumento acústico original.

Uso

As baterias eletrônicas podem ser utilizadas para estudo em residências ou por professores particulares.

Os modelos com mais possibilidades permitem apresentações em shows de qualquer porte, sendo necessário para isso amplificadores de acordo com a quantidade de público.

Som

As primeiras baterias eletrônicas tinham uma sonoridade única e marcante. Elas também não permitiam a configuração de timbres como os modelos mais modernos.

Hoje em dia, esses instrumentos emulam tanto a sonoridade mais artificial quanto as acústicas, com diversas opções de sonoridades e formações.

Hi-hat

O hi-hat, ou chimbal, é a junção de dois pratos, podendo ser atacado por meio do pedal e da baqueta, com o instrumento aberto, fechado ou semiaberto. Algumas versões só reconhecem o hi-hat aberto ou fechado. Dê preferência ao que tiver mais opções.

Bumbo e seu pedal

Poucos modelos contam com um anteparo, recomendado para utilizar baterias eletrônicas. O recurso dá uma maior sensação de tocar o instrumento acústico, ajudando a desenvolver a sensibilidade e a força.

Materiais

Os materiais usados para construir os pads das baterias eletrônicas geralmente são silicone ou borracha. Esses elementos deixam o equipamento mais sensível, e sua qualidade determina o rebote das baquetas durante o ataque.

Outros elementos são usados na construção, como PVC nas bases e os componentes eletrônicos do visor.

Perguntas Frequentes

O que é groove na bateria?

Groove é um estilo de levada, que muda de estilo para estilo. Ou seja, um groove de rock é diferente de um de funk e de outros tipos de música. Um bom baterista tenta tocar o máximo possível de grooves, aumentando suas possibilidades e criatividade.

O que é a pele da malha?

A pele de malha constitui principalmente as baterias acústicas. O material utilizado interfere diretamente no timbre do instrumento. Em baterias eletrônicas, geralmente é utilizada a pele muda, pois o som é recebido por componentes eletrônicos.

Lembrando que é possível tocar uma bateria mesmo com o som desligado, com o objetivo de reforçar a memória motora de quem pratica.

Qual o preço médio de uma bateria?

Os modelos de mesa variam entre R$300 e R$600, enquanto instrumentos maiores são vendidos a partir de R$2500.

Vale a pena comprar uma bateria usada?

Sim, principalmente se o valor estiver mais baixo, mas lembre-se de testá-la, pois alguns componentes podem estar danificados ou com mau funcionamento.

Uma bateria eletrônica é uma boa escolha para iniciantes?

Sim, elas ocupam menos espaço em casas e apartamentos, sendo excelentes para estudos. Além disso, o volume pode ser regulado de acordo com a necessidade de um som mais alto para apresentações ou mais baixo para não incomodar vizinhos e parentes.

É fácil aprender a tocar bateria em uma bateria eletrônica?

A dificuldade é a mesma de um instrumento acústico. Mas elas têm diferenças, principalmente na sensibilidade, rebote e força. Caso você estude em uma versão eletrônica e tenha que tocar em uma acústica, treine um pouco antes na versão analógica.

Preciso comprar um amplificador para minha bateria eletrônica?

Não é necessário caso você pretenda apenas estudar. O treino pode ser feito com fones de ouvido, e alguns modelos vêm com pequenas saídas de som.

Conclusão: Qual a bateria eletrônica melhor em custo-benefício?

O modelo Odery Carlsbro Csd100 + Fone Banco tem o melhor custo-benefício, pois a bateria não deve em nada aos modelos da mesma faixa de preço e ainda apresenta bastante qualidade e versatilidade. Já vem com banco, fones e par de baquetas, ajudando a economizar ainda mais na hora da compra.

Deixe um comentário